quinta-feira, 15 de julho de 2010

$O$ BBB!!!

Amigos,

Good news! A Leroy Merlin mais uma vez nos surpreendendo.



Aproveitem os preços e mãos a obra!
Chris

QUALIDADE DE VIDA X ILUMINAÇÃO

Amigos,

Têm uma série de "coisitas" boas a serem feitas em nossas casas para termos mais qualidade de vida e uma delas é a iluminação.

Ela é tudo de bom no nosso bem estar! Saibam como...




Luz: dando conforto e criando clima/ Divulgação

A luz influencia a função de cada ambiente, tem o poder de relaxar ou excitar.

Li uma matéria do Ricardo Heder, projetista de iluminação e dono da Reka em São Paulo. Ele realiza projetos de iluminação para residências, empresas e eventos há mais de dez anos.

“A luz bem utilizada deixa o espaço mais agradável. E se um mesmo espaço tem diferentes usos, a combinação da luz do teto com abajures, arandelas ou luminárias de piso podem caracterizar o espaço para diferentes fins: trabalho, descanso ou lazer”, ensina. Uma boa iluminação não depende de produtos caros, mas sim de produtos estrategicamente colocados e com a lâmpada certa. “Se você quer uma boa luz de leitura, existem diversas opções no mercado, de vários preços. O importante é colocar o abajur na altura certa e com uma lâmpada de alta voltagem”.


Saibam como aumentar o conforto:

- Dimer
“É um ótimo recurso para adequar a luz. Vocês usam a luz mais forte para trabalhar ou mais fraca para namorar, por exemplo”. Mas atenção, o dimer só funciona com lâmpadas incandescentes, a tradicional.

- Cozinha e escritórios
“Optem por lâmpadas claras, de serviço e mais intensas. As tubulares fluorescentes, mais conhecidas como lâmpadas frias, consomem menos e não esquentam e são indicadas para ambientes de trabalho.”

- Sala de estar
“Um espaço de estar tem uma luz confortável quando iluminado por várias luminárias de baixa intensidade e não apenas uma de luz mais forte. Abajur de cúpula de acrílico ou vidro ilumina para todos os lados, criando uma luz mais quente”.

-Quarto de dormir
“Gosto de usar luminárias que escondem a fonte (a lâmpada) na hora que você deita na cama. A luz rebate no teto e fica mais confortável”.

- Lâmpadas coloridas
“É um bom recurso, dá um clima conforme a cor. Tenho um abajur com uma lâmpada vermelha na minha sala, é uma luz receptiva.”

Espero que tenham gostado das dicas deste renomado projetista de iluminação, Ricardo Heder.
Boa quinta,
Chris