sábado, 10 de julho de 2010

BOM DOMINGOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Amigos,

Amanhã será um dia Especial para todo o mundo, final da Copa do Mundo.

Embora o nosso Brasil não esteja na final, ou melhor, já tenha saído, sem comentários, rsrsr.... amanhã conheceremos quem será o verdadeiro ícone da Copa, Espanha ou Holanda.

Boa torcida com pipoca e guaraná ou uma cerva bem gelada e uns petiscos,
Chris

quinta-feira, 8 de julho de 2010

ECONOMIA X ECOLOGIA

Amigos,

Li estas dicas super econômicas e ecologicamente corretas e achei bacanas postá-las, e lá vào elas...




Vinagre e limão: aprendam receitas caseiras que ajudam a limpar a casa

Ser ecológico na limpeza: é essa a atitude de quem quer cuidar da casa e, ao mesmo tempo, do planeta. Os produtos biodegradáveis já são encontrados nos supermercados, mas sucesso mesmo fazem as receitas do tempo da vovó. O vinagre, por incrível que pareça, dá conta de quase tudo dentro de uma casa. Limpa cozinha, banheiro e é usado até no lugar do amaciante de roupa. Tudo por causa da sua ação bactericida.

“Gosto muito destas soluções ecológicas. Os produtos biodegradáveis são muito caros e as receitas caseiras, baratas. E funcionam”, diz Chris Campos, autora do livro "Casa da Chris", de dicas para a casa. O limão e o bicarbonato de sódio também entram na lista de antigas receitas. Além de serem "verdes", estes ingredientes não causam alergias como, muitas vezes, os produtos industrializados cheios de aditivos químicos.

Limpeza da máquina de lavar: "Ela acumula a gordura do tecido. É preciso lavar de vez em quando”, diz Chris. Use o vinagre para dar uma batida. Basta colocar um litro do líquido e deixar cumprir um ciclo de lavagem.

Neutralizar odores: o vinagre tira cheiros indesejados de carpetes. “Quando algum animal fez algo que não devia, ou o tapete está com cheiro estranho”, sugere Chris. Faça uma limpeza com um pouco de vinagre diluído em água. Também acaba com o cheiro de queimado na cozinha.

Clarear ou não deixar escurecer: essa é para fazer com o limão. Quando for colocar alguma panela em banho-maria, corte uma rodelinha da fruta e coloque na água. Segundo Chris, também é bom quando uma panela escureceu. Ferva com um pouco de água e rodelas de limão . A mesma receita pode fazer os acendedores das bocas do fogão ficarem mais claros.

Perfumar a casa: fez fritura e a cozinha está impregnada com este cheiro? A escritora dá duas receitinhas básicas. Uma é colocar canela em pó e deixá-la esquentar na frigideira. Ela soltará seu cheiro. Quem acha o perfume muito forte pode optar por fazer um chá de cravo e canela. O cheiro vai perfumar a cozinha.


Adeus, formigas: "Elas detestam cravos. Uma vez descobri que meu armário de álbuns de fotografias estava infestado. Após uma limpeza, joguei alguns cravos e elas nunca mais apareceram", lembra a escritora.

Traças, nunca mais: quem já viveu experiência de ver papéis e roupas atacados por traças, pode combatê-las com lavanda. “Faça saquinhos de gaze com as sementes da alfazema ou de lavada, que você encontra em qualquer loja de produtos naturais”, diz. Atenção: são as sementes e não as flores. E coloque os sachês no fundo das gavetas.

Amaciante: segundo a cartilha ecológica do Greeenpeace, as roupas podem ficar macias de dois jeitos. “Para amaciar roupas, adicione 1/2 copo de vinagre ou 1/4 de copo de bicarbonato durante o enxágue.”

Banheiros: essa dica também é do Greenpeace. “Para limpeza geral dos banheiros, use escova com bicarbonato de sódio e água quente. Para pias, despeje vinagre e deixe descansar durante a noite, enxaguando pela manhã.”

Janelas e vidros: "Para limpeza de rotina, use três colheres de vinagre diluídas em 11 litros de água quente. Se o vidro estiver muito sujo, primeiro limpe-o com água e sabão. Para secar superfícies, utilize tecido de algodão reutilizado ou jornais velho." A orientação também é do Greenpeace.

P.S.: Estas dicas são barbaras para as pessoas que são alérgicas a aromas fortes dos produtos de limpeza.

Espero que gostem,
Chris

segunda-feira, 5 de julho de 2010

AMANHÃ E DIA 7, LIQUI TOTAL! BBB...

Amigos,

Recebi este e-mail e não poderia deixar de avisá-los da maior LIQUI do ano!

A Tok Stok chega amanhã com precitos de arrepiar, rsrs. Aproveitem e deixem sua imaginaçào fluir mediante tantos produtos BBB, de qualidade, versatilidade, sofisticalidade e alguns até mesmo dos sonhos.

Deixem suas homes mais belas e confortáveis aproveitando estes dois dias "preciosos". 





Boas compras!
Chris

DETALHES IMPORTANTES E QUE FICARÃO NA NOSSA MEMÓRIA...

Amigos,

Quando pensamos em decoração de interiores nos preparamos, analisamos a personalidade de quem vai morar "naquela casa" prá que ela fique com a carinha dos donos e atinjam as suas necessidades, úfa!

Nossa, quanto trabalho, né? Mas vale e muito a pena! Só de ver o sorriso estampado naqueles rostos... sem palavras!

Ou melhor, dever cumprido!

Mas quando se trata de montar espaços interiores e exteriores para agradar a gregos e troianos, temos que seguir a um tema e é aí que mora o perigo, rsr. Sendo que quando se trata de um lugar famoso tal como o morro da Urca e ainda mais patrocinado pela Brahma, não se preocupem porque com certeza vai agradar e muito!

Vejam abaixo alguns dos detalhes deste grande Evento para mostrar os jogos da Copa de 2010:

Brasil, sil, sil, sil!!!!!


Claro que eu não poderia deixar deir a um Evento deste.


Homenagem ao grande Júlio César


O restante do telão


Teto com a Bandeira do Brasil do anfiteatro onde teria a apresentação da Festa Techno


E olha a grande Dj Flávia aí!


Pequena Arena onde havia um telão para assistirem ao jogo


Vejam o tamanho do telão na arena principal


Arena pricipal lotada!


Comemoração e decoração mesmo com a derrota do Brasil


Vista de outro lado


Banda contratada para tocar um sambinha e pagodinho


Outro ambiente...


Ambiente descontraído e despojado


Cadeiras, bancos e mesas usadas na decoração ambiental



E olhem só que vista!



E mais...


Uau!

...


E prá finalizar, um Pôr do Sol.


Resistiriam a tudo isto?
Duvido!

Bom início de semana!
Chris