sexta-feira, 21 de agosto de 2009

ESPELHO ESPELHO MEU...

Amigos,

Se lembram que falei que escreveria um post com amplitude, sofisticação e muito ESPECIAL?
Pois é, com o objetivo de criar uma ilusão de espaço amplo em um apartamento seja ele pequeno ou grande foi que desenvolvi esta matéria. Para ampliar espaços, o interessante é usufruir da parede inteira espelhada. O segredo está em posicionar o espelho de maneira estratégica, de modo que fique meio camuflado, como se tivesse sido aberta uma parede. E para ajudar-lhes a posicionar o espelho em suas residências é que deixarei algumas dicas abaixo:

- O espelho quanto mais liso, melhor. Deixa o ambiente com uma aparência "clean”. Quanto aos recortadinhos, confundem a vista e, dependendo de onde refletem, acabarão por distorcer o ambiente.
- Nunca use um espelho fumê em sua casa. Ele escurece o ambiente, deixando-o pesado e triste. Dê preferência aos de cristais.
- No design residencial os espelhos têm seu espaço em praticamente todos os ambientes... mas no teto jamais!
- Ah, já ia me esquecendo, para sua limpeza basta termos à mão uma flanela limpa e seca.

Para finalizar, vemos que para termos um ambiente gostoso, sofisticado e elegante não precisamos de muito, apenas de boas idéias e um pouco de discernimento.

Até o próximo post e bom final de semana,
Chris



Quarto com espelho na parede lateral


Quarto mesclando espelho com adesivos


Banheiro do Casal com muita amplitude

Lavabo com paredes revestidas de espelhos


Pequena Sala de Reuniões com espelho ao fundo

Sala de Estar com espelhos substituindo quadros


Sala de Estar com espelho ampliando o ambiente

terça-feira, 18 de agosto de 2009

POST MUITO ESPECIAL, AGUARDEM!

Amigos,

Aguardem o próximo post que será mais do que ESPECIAL!!!!!
Como uma pequena dica, falarei sobre sofisticação, amplitude e elegância.

Não percam!

Até lá,
Chris

EMBORA BARATOS, FAZEM UMA GRANDE DIFERENÇA...

Amigos,

Estou trazendo alegria para a home de vocês através de Painéis ou Adesivos, como quiserem chamá-los. Eles são bonitos, elegantes e muito práticos para quem quer fazer àquela modificação no ambiente mas não pode quebrar a casa para uma obra, devido a requerer tempo ou devido a situação financeira do momento.

Eles turbinam o visual com rapidez e são de fácil colocação, limpeza e super sofisticados. Então, mãos a obra, ou seja, aos adesivos!

Até o próximo post,
Chris


Adesivo "Riscado" no Living


Adesivo "Positivo" pode ser colocado no Quarto ou no Escritório


Adesivo com desenho de pipocas alegram o Home Theater



Visto de perto


Adesivo colocado na parede da Cozinha

FORA DE MODA OU ATUAIS?

Amigos,

Pois é, parece que nós designers de interiores estamos querendo dar um nó na cabeça de vocês, né? Pois as pastilhas vistas em paredes de prédios, de casa "velhas" como àquelas que víamos quando éramos crianças, nossa, que horror! Era o que pensávamos. Pode não dar prá acreditar mas é o que há de mais sofisticado no momento. É isto mesmo! É o must da atualidade. E viva às pastilhas!

Até o próximo post,
Chris


Pastilhas de porcelana esmaltadas de ouro ou platina


Pastilha de vidro transparente


Pastilhas azuis


Mosaicos

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

PEQUENOS MIMOS QUE FAZEM A DIFERENÇA...

Amgos,

Não resisti e voltei para dar uma dica de um mimo chamado de "Pout-Pourri", mas não pensem que estou falando de um modo de executar várias músicas em uma única faixa, rsrs, estou falando de um trabalho artístico feito em vidro confeccionado com folhas tingidas, grãos e sementes tratadas. Ele é um "must" na arte da decoração, pois dá vida e graça aos ambientes, deixando-os em diversos estilos, do Romãntico ao Contemporâneo.

Citei abaixo alguns exemplos de onde podem vir a ser colocados, mas como Decorar não é uma regra e sim, uma arte de bom gosto e bom senso, onde vocês devem sentir-se bem no ambiente criado. Portanto, soltem a "imaginação"...

Bjs e até o próximo post,
Chris


Pode ser colocado em qualquer cantinho Especial- Estilo Contemporâneo


Pode ser colocado na Sala de Estar ou no Escritório


Pode ser colocado na Sala de Jantar - Castiçal Estilo Moderno


Pode ser colocado no Quarto - Estilo Romântico


Pode ser colocado no Banheiro/Lavabo - Se faltar luz....


Pode ser colocado na Varanda - Estilo Rústico

CONTINUANDO COM O PAISAGISMO...

Amigos,

Sei que muitos de vocês aproveitaram o belo fim-de-semana para curtir uma boa casa de campo ou relaxar em um boa praia ou até mesmo recebendo os amigos em casa. E foi pensando nisto que começo a semana com uma pequena amostragem de varandas, pois nada mais gostoso que jogar àquele papinho fora num espaço "externo" continuando com um gostoso paisagismo presente em suas vidas...

Mostrarei abaixo algumas varandas para relaxarem sozinhos ou com os amigos, tais como: uma varanda "petit" com placas de fibra de côco remetendo a um quadro natural; a segunda com vasos presos à parede tirando o paisagismo do chão, abrindo espaço para os móveis; a terceira com o canto da varanda com um toque exótico dado pelo piso de pedriscos, em contraste ao deck e a quarta com jardins verticais adotados em um painel que fecha a lateral da varanda e também com uma prática e utilíssima bancada de madeira rústica.

Tenham uma boa semana e até o próximo post,
Bjs Chris


Varanda "petit"


Varanda aconchegante e com muito charme


Varanda com toque de modernidade


Varanda prática e com jardim vertical