quinta-feira, 22 de abril de 2010

MAIOR EVENTO DE DESIGN DO MUNDO!

Amigos,

Mil desculpas, mas meu pc tá me tirando do sério, rsrs. Fiquei vários dias sem pc, mas agora estou de volta!

Conheçam algumas das peças que mais chamaram atenção durante o maior evento de design do mundo, o Salão do Móvel de Milão. Ele aconteceu este mês e está sendo contemplado mundialmente. Onde a contemporaniedade estava a flor da pele...

A natureza foi a grande inspiração do SALÃO DO MÓVEL DE MILÃO neste ano. De Philippe Starck a Gaetano Pesce, Campanas e Ferruccio Lavianni, quase todos os grandes designers e marcas passaram de alguma forma pelo tema. Seja em desenhos orgânicos ou com o uso de matérias-primas ecológicas.

Em parceria com diversos criativos, a Moroso foi uma das indústrias que mais apresentaram novidades nessa seara. Na Wood Chair, das designers do escritório Front, a madeira ganha formas esféricas para compor uma capa instigante e confortável, que muito lembra as mantas massageadoras há muito usadas pelos taxistas em São Paulo. Na Memory, de Tokujin Yoshioka, um dos expoentes do Salão de 2009, é o alumínio reciclado que ganha textura macia e se molda a uma cadeira.

Na Kartel, Ferruccio Lavianni apresenta a versão final de sua luminária Bloom, apresentada no último ano como protótipo. Com delicadas flores de policarbonato recoberto com cristais, a peça é uma das mais delicadas apresentadas pela marca, que também traz a simplicidade surpreendente da linha Magic Hole, de Philippe Starck.

Entre outros designers quase “mágicos”, vocês conhecerão por aqui um pouco deta grandiosa amostra.

Espero que gostem pois eu adorei!
Chris



Uma das peças mais elogiadas da Moroso, a Wood Chair, do escritório de design Front, bem que lembra as capas com bolinhas massageadoras usadas no Brasil


Gaetano Pesce reproduz a natureza em fios sintéticos para dar um ar de jardim ao sofá da Meritalia


Feita com alumínio reciclado, a poltrona Memory, de Tokujin Yoshioka para a Moroso, pode ser facilmente moldada


Delicadeza e charme na luminária Bloom, criada por Ferruccio Lavianni, para a Kartell. A peça, feita em policarbonato, tem detalhes em cristal

 
Superconfortável, a poltrona de Jean-Marie Massaud, para a Poliform Varenna, mais parece uma nuvem macia feita em poliuretano flexível, revestido em couro macio



Apenas com o contraste de cores, Philippe Starck conseguiu dar um efeito luminoso surpreendente à cadeira Magic Hole, criada para a Kartel em parceria com Eugeni Quitllet

Inspirado na brincadeira de prender vaga-lumes, Fabio Novembre criou a luminária Lucíola, instalada acima da poltrona Nemo, que traz o negativo de uma máscara grega

 
Feito em alumínio, o cabideiro Aster, da Zanotta, surpreende pelas formas simples

 
O cabideiro Latva, de Mikko Laakkonen, para a Covo, tem inspiração nas formas da natureza

Karim Hashid faz uma releitura à sua maneira dos traços clássicos de Charles & Ray Eames na poltrona Kareames, da xO


A mesa Cotto, feita em cerâmica, e a luminária-escultura de alumínio são lançamentos dos irmãos Campana para a Edra


sábado, 17 de abril de 2010

UM LUGAR MAIS DO QUE ESPECIAL, QUE TAL ESTE?

Amigos,

Sei que ando sumida, mas esta semana fiquei um pouco ausente devido a um trabalho realizado no COPA, assim como falam os íntimos, rsrsr...

Pois é, não sou muito íntima dele, mas me atrevo em falar assim devido a ser um lugar tão privilegiado por tamanha beleza, glamour e nobreza,. Que é e já foi frequentado pelas celebridades e high societies cariocas e não cariocas também.

Ele respira glamour, sofisticação, conforto e muitas "histórias" que se passaram por lá. Ele é uma mistura de contemporaniedade e antiguidade, mas sim, sem perder seu charme, sua nobreza...  Prestem atenção nos detalhes das cortinas, sofás, mesas, abajours, paredes, chãos e tapetes, se deliciem com tamanha decoração que ficará na história para sempre.

Ele é sem dúvida alguma um dos hotéís mais requintados e requisitados para se hospedar, isto sem dizer que "quem lhe conhece não o esquece jamais"...

Ele serve de inspiração para todos em qualquer ocasião, ele é o retrato dos bons tempos cariocas onde os ricos se escontravam por lá para um chá, um drink, uma boa festa, ou seja, para brindar às alegrias que a vida nos oferece...

Eu não poderia deixar de postar algumas das poucas fotos que tirei deste grandioso hotel. Sendo que estas,  dizem muito deste lugar tão Especial.

Tenham um belo domingo,
Chris


Eu na varanda do Copacabana Palace


Sua suntuosa entrada


Decoração antiga mas sem perder seu charme


Decoração antiga e contemporânea ao mesmo tempo


Que cantinho super aconchegante...


Salão Nobre


Sintam o requinte dos lustres deste salão


segunda-feira, 12 de abril de 2010

VAMOS BRINCAR DE FAZ-DE-CONTA?

Amigos,

Que tal começarmos a semana falando de azulejos? Eu os adoro e os considero chiquérrimos quando bem escolhido o espaço onde serão colocados e admiro o colorido que dão aos ambientes.

Pois é, vi estes ambientes na internet e não me contive, achei a déia super bela e original e resolvi postá-la. Todos sabem que adoro o meio ambiente e o respeito muito. Mas como nem sempre podemos ter contato com ele como gostaríamos, resolvi brincar de faz-de-conta com vocês.

Tenham uma boa semana,
Chris


Depois de um dia de stress, nada melhor que um banho de banheira e ainda mais se pudermos "simular" que estamos em contato com a natureza


Agora o banho é de cachoeira, rsrs


O azulejo que satisfaz e promove uma pequena mudança no banheiro


Sabem àquele pingo que não nos incomoda?


Cozinhando na estrada...


Sabem àquela cozinha que parece com uma de fazenda ou a de nossos pais?


sexta-feira, 9 de abril de 2010

ESFERAS, BOLAS, QUE TE QUERO VER...

Amigos,

Mudando o visú da casa e com muita criatividade, que tal alguns espaços com bolas? Que acham de um visual retrô, contemporâneo, anos 80? Como a moda vai e volta, o importante como falo sempre, é que tenhamos uma casinha ou ambiente de trabalho gostoso e harmonioso.

Luz, beleza, conforto e praticidade é o que sempre esperamos, mas o que vale mesmo é nos sentirmos bem no ambiente em que vivemos...

E vamos correr, lutar, inovar para que isto aconteça!

Bjs e bom fds,
Chris


Revestidas com tecidos estampados, as luminárias de teto redondas ficam sobre o berço no quarto do bebê


As delicadas bolinhas brancas criam uma textura visual romântica


Em conjunto com as cortinas de veludo, o papel de parede de bolas que reveste o ambiente dá um toque de romantismo ao quarto do casal


A parede de círculos vazados define ambientes sem sufocar ou isolar totalmente um espaço do outro


A estante com nichos arredondados tem design diferente ealém de organizar, também faz o papel de dividir os ambientes


Delimitando a área de serviço e protegendo o local do vento e da chuva


Vejam só que charme estas banquetas de poá


A cortina colorida é o ponto alto desta sala estar com lareira, recheada de peças antigas e contemporâneas. O resultado é divertido e retrô.


Vejam que máximo! O trabalho que enfeita a parede, acima do sofá, é feito de jornal


quarta-feira, 7 de abril de 2010

DO CLEAN AO COLORIDÃO...

Amigos,

Sabem que costumo postar assuntos diferentes pois cada um tem um gosto, então, baseando neste assunto, vou mostrar aqui algumas homes completamente diferentes da postada anteriormente.

Me refiro ao antes e depois, onde postei uma sala clean, mas com detalhes diferenciados e querendo lhes proporcionar uma espaço gostoso e aconchegante.

Agora, se preparem, pois muitas CORES FARÃO parte da vida de vocês por alguns segundos, rsrs... Pois vida sem cor, é como vida sem luz, sem vontade, sem amor...

Espero que gostem,
Chris


Coloridas externamente


Sala multicolorida, foi um dos ambientes que + gostei!


Nem tanto colorida...


Mais ou menos neutra, mas vejam o amarelo aí...


Um pouco neutro mas com detalhes arrojados...


Voltando ao colorido!


Uau!


Parece o cantinho da Vovó


Que quarto mais fofo!


Banheiro exótico


Vários ambientes unidos...



Home office



Quarto multi collor mas se baseando no amarelo


Espaço Infantil, bem alegre!


Área externa


Almofada, rosa dos ventos, seja lá o que for, amei!



segunda-feira, 5 de abril de 2010

PLANTÃO BBB, A ARTE DE GASTAR POUCO E MUDAR MUITO...

Amigos,

Postarei uma sala onde foram feitas pequenas mudanças gastando pouco. E com isto, gerando uma grande diferença! Do jeito que gosto de postar! Rsrs

Vamos reciclar, mudar, renovar! Com nossas mentes abertas e voltadas para o atual e o funcional iremos gerar ambientes gostosos e baratos. E aí vocês me perguntam, mas como? CRIANDO!

Sabem àquele cantinho que não aguentamos mais olhar? Tá na hora de mudar, inovar!


Antes...


Antes, só vermelho e branco

Depois com o sofá desmembrado, como outra cor, com as almofadas e com o tapete



Rack com outras peças


 
Agora com Planta que citei acima


 
Os dois tapetes costurados 60 cm X 90cm cada


O sofá era em L e vermelho e foi desmembrado e cada peça foi para um lado. Foi feita uma capa na cor crua para aumentar o ambiente porque a sala é pequena e com isto ficou mais espaçosa e mais clean. 

Almofadas listradas para que o ambiente não ficasse "sem cor".

Colocou-se uma planta ao lado do sofá de dois lugares, o que deu ar de vida e luz à sala. A planta chama-se Ráfia ou Ráphis foi comprada na Leroy Merlin e foi muito mais barata que em outros lugares, somente R$ 30,00.  E pode ser usada em ambientes internos ou externos.

E por último, um tapete de sisal para dar um ar de descontração. Sendo que eram dois tapetes que foram emendados com barbante e viraram um só e também foram comprados na promoção da Leroy Merlin .

Quanto aos gastos:

- Capa de sofá: R$ 450,
- Planta + cachepot + prato: R$ 65, (30 + 25 + 10)
- Almofadas com tecido empermeável (4 ): R$ 100,
- Tapete de sisal (2): R$ 40,

Total gasto: R$ 655,

Ou seja, com apenas R$ 655,00 a sala foi modificada COMPLETAMENTE!

Espero que tenham gostado das mudanças e mão à obra!
Chris