terça-feira, 4 de maio de 2010

HOJE MEU BLOG TÁ FAZENDO 9 MESES, VAI NASCER!!!!!!!!!

Mamães,

Como meu Blog hoje está fazendo 9 meses, resolvi postar algo bem ESPECIAL, o nascimento!

Pode ser o nascimento de uma idéia, mudança, trabalho novo, um MUNDO MELHOR, um planeta, ou de uma criança, independente do que seja, o imporstante é o "nascimento", é o fato de 'surgir"algo novo...

Entào, resolvi homenagear as grávidasssssssss...

Atenção grávidas de plantão, será menina ou menino?

Imagino a ansiedade de vocês, mas não vai adiantar em nada e nem ajudar se  ficarem assim. Mas como não sou médica e sim deigner de interiores e publicitária, rsrs, vou deixar por aqui algumas dicas que retirei da internet e alguns lindos posts prá vocês.

Pode se tornar uma tarefa muito mais fácil do que vocês imaginam, pois a mamãe esperou nove meses para a grande chegada, e que mãe não sonha com o quartinho todo decorado do jeito que sempre planejou? O mercado oferece muitas opções, desde quartos luxuosos, até os mais simples, para pouco espaço, mas o mais importante é o conforto da criança, já que ela vai chegar em um lugar novo e tem que se adaptar a ele.

Evitem muitos enfeites, pois podem confundir a visão e aumentar o acúmulo de pó, por isto, não exagerem, rsrs.

Primeiramente observem se o quarto do bebê se encontra em um espaço tranqüilo da casa, principalmente nos primeiros meses, pois lugares com ruídos de aberturas repentinas de portas e janelas, barulho de trânsito, não são uma boa opção. E deve também ser perto do quarto da mãe para poder atender as necessidades do bebê o mais rápido possível.

Os móveis a serem escolhidos devem ser práticos, resistentes e laváveis. Sendo que também devemos levar em conta a corrente de vento entre a janela e porta, e a posição do berço longe dessa rota. Depois de escolher o lugar ideal para o berço, podem colocar o resto dos móveis no quarto, tons sempre claros e discretos é o indicado porque a criança tem que se acostumar com se cantinho. Coloquem instrumentos musicais para ajudar na adaptação, isso ajuda a chamar a atenção, fazendo com que o bebê fique mais tempo entretido.

E devem lembrar que poltronas, sofá-camas, são sempre úteis, caso tenham que passar as primeiras noites com o bebê, o que evitará de levá-lo para a cama de vocês e sem dizer que o ajudará que ele se acostume com o seu mais novo ambiente.

Espero que gostem e que estejam gostando do blog.

Bjs,
Chris



O must deste quarto é o berço redondo, altamente contemporâneo


Alguns detalhes em laranja e verde cabem bem a ambos os sexos


Também para os dois...


Mais um para elas ou eles...


Com listras e mais moderno





Espaço para os pequeninos brincar


4 comentários:

Luciana disse...

Chris,

Parabéns!
Realmente todos os dias devemos comemorar o nascimento dele, pois tem sp algo de bom gosto e original.

Bjs,

CAROL disse...

Nossa, ele só tem 09 meses? Pensei que tivesse mais, pois sp entro nele. Parabéns pelso 9 m. de matéria belas e tão queridas.

bjs, Carol Bruni

mm disse...

Parabéns!
Bjs,
Marcia Martins

sandramontes10 disse...

Este berço redondo tá super diferente!
Chiquérrimo!

Parabéns pelos 9 meses!

Bjs, Sandra