quarta-feira, 30 de junho de 2010

DICAS BACANINHAS...

Amigos,

Estive lendo em um site algumas dicas bacaninhas  de praticidade, economia e de emergência e lá vão elas...

- Quem tem crianças em casa já deve ter passado pela experiência de ter suas paredes sujas com lápis de cor, chocolate, molhos e afins. Uma boa pedida é pintar o quarto dos pequenos (ou quantos cômodos quiser) com tinta lavável, evitando a dor de cabeça na hora da limpeza. Mesmo que a tinta seja mais cara, vale muito a pena.

- Quando se aventurar na carpintaria, fique atento aos detalhes: se seu trabalho envolver peças de madeira de espessuras diferentes, pregue sempre a mais fina na mais grossa. A operação contrária pode fazer com que o prego não penetre o suficiente, comprometendo a solidez e finalização de seu trabalho.

- Se o orçamento está apertado, considere acabamentos rústicos para a sua casa. Paredes internas, por exemplo, não precisam de reboco. Você pode pintar os tijolos diretamente com látex, sem precisar gastar com massa e mão-de-obra. Nas paredes externas, você pode fazer você mesmo seu reboco com areia naturalmente colorida. Nesse caso, você economiza na tinta.

- Pequenos objetos antigos e heranças de família podem se transformar em lindas peças de decoração quando emoldurados. Assim, além de deixar o lugar-comum dos quadros, você demonstra personalidade e evita que suas preciosidades se percam no tempo. Molduras brancas ou pretas são a prova de erros, mas vale a pena se aventurar nas cores, que não precisam combinar com as do seu ambiente.

- Se o seu produto de limpeza acabou bem quando você mais precisava, não se preocupe: os vidros podem ser limpos com uma solução de vinagre e sal. Misture-os bem e aplique sobre a superfície com o auxilio de uma esponja. Espere alguns minutos, enxágue e pronto!
 
- Se você tem toalhas de banho lindas e não quer dispensá-las porque estão manchadas, pode usar a criatividade para renová-las. Para isso, é só usar tinta de tecido para fazer pinturas em cima das manchas! Depois, você pode pendurá-las no banheiro de hóspede ou no lavabo, dando mais charme a esses ambientes!
 
 
Espero que tenham gostado,
Chris

2 comentários:

mm disse...

Chris,
Tô há tanto tempo longe do seu blog. Isto pq tenho viajado mto e ando sem tempo, mas agora uq voltei, rsrs, vai ter que me aturar, srs.

Adorei as dicas e vou passá-las prá minhas cunhadas.
Bjs, Márcia

Luciana disse...

Chris,

Valeu pelas dicas! Super bacanas e que a gente nem presta atenção no nosso diaa dia.

Bjs,
Luciana